segunda-feira, 26 de abril de 2010

AUDIÊNCIA PÚBLICAS


Na sexta feira passada, com convite recebido do Dep.Estadual Perdo Pereira, participamos de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores, tratando de assuntos relacionados com a educação em nosso município, mais especificamente sobre três temas: Conclusão das obrs na Escola Municipal Marechal Floriano, na Trapeira 4º Distrito, em parceria com o Estado, Implantação do ensino médio na Escola Estadual Feliciano Barcellos Nunes na Cox. do Fogo e possibilidade de ampliação do prédio da Escola Estadual Barão de Santa Tecla, na Boa Vista,visando ampliação do ensino médio no local.

Presentes no local, pessoal das escolas, alunos, pais e professores, autoridades do executivo municipal, legislativo estadual e municipal, bem como representantes do executivo estadual na área da educação. Ao iniciar a audiência publica o Presidente do Poder Legislativo Canguçuense, como é de praxe compos a mesa,alias até faltou lugar, pois chamou até o seu irmão musico Nil Júnior, e o pior de tudo os ali presentes tiveram que ouvir quase três horas e meia de manifestações de todos componentes da extensa mesa de autoridades, para depois iniciar como se diz os finalmentes, e claro a platéia ja cansada de tanto bla,bla,bla ainda foi obrigada a ouvir que nada poderá ser feito este ano e que talvez o ano que vem, e ainda por cima ficar sabendo que o Conselho Estadual de Educação pode barrar tudo, independentemente da vontade das comunidades envolvidas,das autoridades municipais do executivo, do legislativo estadual e também do executivo estadual, pois asim foi explicado pelos integrantes do setor da educação de nosso Estado.

Assim que funcionan as coisas nesse País, fico me perguntando para que servem nossos representantes,para que serve o Poder Legislativo, pois diante de uma vontade, de uma necessidada comprovada de uma comunidade os mesmos não podem fazer nada, esbarram nun Conselho Estadual que não possuem o conhecimento na pratica dos anseios de uma região. É a mesma situação de nossos agricultores, que devido as fortes chuvas da região tiveram prejuizos na safra, comprovado pelo Executivo Municipal, pelos Vereadores, pelos Sindicatos e que em audiência pública em fevereiro ficou prometido providências no sentido de minimizar tais perdas, mas eis que até agora nada e segundo informações nada virá pois a Emater não tem condições de fazer os laudos individuais das perdas, então a palavra das autoridades que estiveram na audiência pública não vale nada ? O testemunho dos Presidentes dos Sindicatos locais que agregam nossos produtores, não vale nada ? A palavra do Prefeito, do Deputado Estadual Pedro Pereira ambos do Governo do Estado, não vale nada ? - Pois parece que não, enquanto isso, a comunidade estudantil espera...espera...espera.....nossos agricultores..esperam...esperam...e os polìticos esses continuam tbm na expecativa pedindo pedindo, como diz o Dep.Pedro Pereira a função do legislador é pedir...a diferença é que no final do mês faça chuva ou faça sol, tenha estudo ou não o gordo salário deles esta na conta.....e os outros, bom, esses que continuem esperando......e sugiro, escutando os sucessos do nosso cantor NIL JUNIOR !!!!! O MANO VÉIO.....( a venda com o Presidente da Câmara João Durão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após a aprovação do Administrador do Blog