Demonstrando vocação de estadista o nosso Prefeito Cássio Motta, liderou nessa segunda feira um movimento em nossa região em favor da sansão pelo Presidente Lula do Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional, que distribui de forma igualitária os royalties do petróleo da camada pré -sal o que viria a beneficiar os municípios da zona zul de nosso Estado, como por exemplo Canguçu que passaria dos atuais R$ 187.002,00 para 2.021.115,0.
A concentração mobilizou representantes de todas as forças vivas de nossa comunidade e contou com uma grande participação de populares,que reunidos defronte a Casa da Cultura ouviram as manifestações das autoridades presentes e ainda assinaram um manifesto de apoio ao movimento. No palco o Prefeito , vestindo uma camiseta alusiva ao movimento, conclamava a todos para somarem forças nesse momento independente de corês partidárias, em benefício de toda região em especial de nosso Município. Após o Prefeito e Presidente da Azonasul, Cassio Motta dirigiu-se, juntamente com demais autoridades canguçuenses até a cidade de Pelotas para o ato regional no mesmo sentido.
Somos solidários ao movimento e parabeniza-mos o nosso Prefeito pela iniciativa, afinal de contas as riquezas do Brasil pertencem a todos os brasileiros e deve ser melhor distribuidas, ja que o tão sonhado pacto federativo ainda esta em gestação no Congresso Federal e constatantemente nos perguntamos e indagamos em nosso programa diário na Rádio Kerb, afinal o que vale nesse País, temos o Projeto Aprovado pelo Congresso que representa os desejos da população brasileira, porque o Presidente eleito pelo povo pensa em vetá-lo? Ainda questionamos mais porque tudo que o Congresso vota, que é favorável a população sempre o presidente ou algum Governador, como foi o caso do piso nacional do magistério, constesta sua validade ??? - A pergunta que não quer calar ? Para que serve nosso Congresso Nacional ? Um Presidente eleito pelo povo ?
E a vontade do povo relegada a segundo plano......
Vamos lá Presidente da Azonazul Cassio Motta..vamos lá Zonal Sul do Estado...o PETRÓLEO É NOSSO!