terça-feira, 23 de agosto de 2011

CANGUÇU TERÁ FÁBRICA DE FOGÕES A LENHA NO DISTRITO INDÚSTRIAL

Foto Blog Canguçu em Foco: Prefeito Cássio e o Empresário Artur Morales
no ato de assinatura da liberação do lote para instalação da futura fábria de fogões a lenha.

Não poderia deixar de manifestar-me, mesmo fora de rádio, a respeito deste ato, pela importância de que se reveste o mesmo, pois o nosso amigo Arturzinho, assim o chamo pois foi com sua ajuda que a sete anos atrás começei lá no Herval a instalação do serviço de radiodifusão comunitária, já naquela época ele me falava em expandir sua empresa primeiro foi a filial em Boa Vista (São Lourenço) que é muito bem administrada pelo seu filho e hoje ele com o apoio da Administração Municipal começa a realizar um sonho que é a instalação da fábrica de fogões a lenha que segundo o mesmo me informou, terá um diferencial que é a chapa de inox, uma inovação, um fogão sem precisar lixar, após o uso.
Parabéns a Administração Municipal ao Secretário Municipal da Indústria Turismo e Comércio Nilson Norenberg, pelo apoio que estão dando a este empreendedor canguçuense, eu ja falava nos meus programas de rádio é muito bom a Administração apoiar a instalação de indústrias de fora em nosso Município, mas não podemos esquecer de nossos Empresários.....e que não fique só na liberação do lote, mas que vá além, com assessoria para o empreendimento e aberturas de portas que talvez o nosso amigo Arturzinho possa precisar para erguer sua fábrica.

Abaixo segue matéria do Blog Canguçu em Foco:


Orgulho, empreendedorismo, inovação, industrialização e desenvolvimento. Estas palavras foram as mais usadas na tarde desta segunda-feira (22) durante assinatura da liberação de um lote no distrito industrial para o empresário Artur Morales, que irá instalar no local uma fábrica de fogões a lenha que deve gerar doze empregos.

O ato da assinatura ocorreu no gabinete do prefeito Cássio Mota (PP) com presença de secretários, vereadores e do próprio Prefeito, que disse não ter poupado esforços na parceria. Para ele é dever da prefeitura ser o agente facilitador da instalação de empreendimentos. “Hoje é um dia que vou sair daqui feliz. E vamos demonstrar para os demais que tendo foco se chega lá”, disse. Cássio também deixou a prefeitura a disposição com sua estrutura para que a fábrica tenha sucesso.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, lembrou que é um compromisso da administração a industrialização do município. “Junto com as empresas que se instalaram lá isso é parte do que se propõem essa administração e o que projetamos ainda na campanha”, revelou. “O desenvolvimento está acontecendo”, encerrou.

Para o empresário Artur Morales o projeto é a realização de um sonho. Serão produzidos fogões com padrão igual somente na Itália e Portugal. “É uma inovação grande que vamos buscar”, comenta. O Presidente da Câmara, Wendel Vilela (PTB), lembrou a proximidade com o porto de Rio Grande que é uma porta para a exportação.

A Previsão do proprietário é que em Dezembro deste ano já esteja em pleno funcionamento. “No máximo em Janeiro de 2012”, diz.