Foto: Adilson Schuch, defende MPA e suas propostas na plenária
Foto: Diretor Regional do MPA Adilson, conversa com dirigentes das Associações, unificando pauta das demandas.
Foto: Adilson Schuch, conversa com o Delegado do MDA Milton de Bem
Nesta quarta feira (12) no auditório da Caixa Federal em Pelotas, realizou-se mais uma plenária do Territórios da Cidadania Zona Sul com a finalidade de receber projetos de interesse das associações, movimentos e entidades representativa da agricultura familiar, participei do evento acompanhando o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), liderado pelo seu Coordenador Adilson Schuch, que levou e defendeu os interesses do setor primário de Canguçu e ainda de outros municípios, como Piratini, Amaral Ferrador e Cristal.
Em pauta a liberação de 20 emendas da bancada federal gaúcha, articuladas pelos Deputados Federais Marcon e Elvino Bohn Gass, na ordem de quatrocentos e sete milhões de reais que deverão ser canalizados para as demandas apresentadas na plenária.
Presentes também representantes do governo estadual, que apresentaram o Programa RS MAIS IGUAL, programa de erradicação da pobreza extrema que pretende, até 2014, tirar 306 mil gaúchos da miséria. Também na plenária dirigentes da EMATER, que explicaram a dinâmica do trabalho a ser desenvolvido pela EMATER na orientação de programas sociais ligados a agricultura familiar, do governo federal e estadual.
A plenária, segundo o Coordenador Regional do MPA Adilson Schuch, foi muito proveitosa, foram na oportunidade, entregues quatro projetos que beneficiam associações e movimentos ligados a agricultura familiar canguçuense.
Foto: Representantes de Quilombolas de Canguçu
Iguatemi-Potreiro Grande-Favila-Passo do Lourenço-Faxinal-Cerro da Boneca - Solides e Estância da Figueira