Inaugurada no Distrito Industrial: Confecção de moda feminina que vai produzir 1 mil peças por dia
| |
Foto Diego Vilella: Parque Industrial da Empresa Vestsul
Em outubro, produção deve aumentar para 1,5 mil peças por dia e quase dobrar o número de funcionários
O Distrito Industrial de Canguçu comemorou nesta quarta-feira (1º) a instalação da segunda empresa do complexo localizado no km 124 da BR-392. A marca Veste Sul, criada em Piratini no ano de 1993, vai confeccionar roupas femininas para a classe C. Inicialmente, a linha mais popular deve produzir 1 mil peças por dia.
- Em outubro, vamos ampliar a produção para 1,5 mil peças por dia e também iniciar a confecção de roupas masculinas – adianta o proprietário Renato Cardoso.
A empresa de origem familiar também é dirigida pela mulher, Maria, e pela filha Renata. A Veste Sul vai usar dois pavilhões de 200 m² cada, onde estão as máquinas, e mais uma área para a fase terminal das peças.
A empresa comercializa peças para 43 cidades do Extremo Sul do Estado. Hoje, 11 funcionários começaram os trabalhos. O número deve subir para 20 em outubro.
A Höencke Indústria de Alimentos foi a primeira a se instalar no Distrito Industrial, em junho do ano passado. De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Nilson Nornberg, a empresa chegou a empregar 180 pessoas no período da safra do pêssego. Hoje, 38 funcionários trabalham no beneficiamento e envasamento de frutas como abacaxi e morango.
|