segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CASO MAIARA KOHLER: MULTIDÃO VAI AS RUAS PEDINDO JUSTIÇA

Foto Canguçu On Line: Maiara Kohler

Estive acompanhando a passeata de apoio ao caso Maiara Kohler , a qual teve como objetivo sensibilizar as autoridades locais no sentido de agilizar a descoberta do autor do crime que vitimou a jovem Maiara Kohler . Na passeata que teve início, na Av. 20 de Setembro defronte a padaria na qual a vítima trabalhava e    seguiu pela Gal. Osório onde nesse trajeto foi recebendo a adesão de populares e do comércio local que fecharam suas portas em apoio a manifestação a qual culminou defronte ao Fórum.
Na chagada ao Fórum policiais militares impediram os manifestante de entrarem no prédio, sendo somente permitida a passagem dos pais da Maiara e do Dep. Pedro Pereira e do Prefeito Cássio, que tentaram uma audiência com a Juíza local sem sucesso. Ao retornarem foi informado aos presentes que o Inquérito Policial  a respeito do caso não se encontrava com a Juíza, portanto o mesmo não havia sido concluído e encontrava-se com a Delegada.
Após essa informação, os manifestantes reagiram indignados, gritando por Justiça e querendo deslocarem-se até a DP local, quando então foi decidido que uma comissão formada pelo pai de Maiara, do Dep. Pedro Pereira e do Prefeito Cássio Motta iriam até a Delegacia falar com a Delegada e portanto buscarem maiores informações a respeito do caso. Enquanto isso os manifestantes ficaram no local, quando após quase uma hora de espera, o Dep. Pedro Pereira, informou aos presentes que o Inquérito ainda não foi concluído, faltam ainda provas periciais e um pedido de quebra de sigilo telefônico, solicitado a empresa de telefonia Oi foi encaminhado a DP pela empresa diferente do que foi solicitado.  Ainda afirmou o Deputado, que o caso agora conta com a colaboração da Delegada Regional Dra.Carla e ainda um Inspetor especializado no tipo de investigação que o caso requer, e mais também já foi solicitado o pedido de prisão de um suspeito cujo  nome não foi revelado.
Com esses esclarecimentos foi pedido paciência aos manifestantes, que prometeram fazer nova manifestação se não forem divulgados novos fatos a respeito do caso e principalmente o nome ou os nomes dos suspeitos deste crime que chocou nossa comunidade.

Foto: Multidão concentrou-se defronte o Fórum, com cartazes e fotos e gritos de "Queremos Justiça"

Foto: Multidão permaneceu por mais de duas horas defronte ao Fórum local

Foto: Após uma tentativa da família de ser ouvida pela Juíza, os mesmos retornam sem serem ouvidos, acompanham o Escrivão Humberto, Dep. Pedro Pereira o Prefeito Cássio Motta e o pai da Maiara Claudiomar Kohler, ao fundo a mãe da Maiara com o filho da vítima.
Maiores informações confira na entrevista do jornal Canguçu  On line com a Delegada Regional, Dra. Carla Kuhn: http://www.cangucuonline.com.br/?menu=noticia&categoria=49&noticia=4468