Foto Augusto Pinz: Ver. Madri (PP) fala em sessão da Câmara de Vereadores
Recebi o convite o Vereador Madri para participar de Audiência Pública a ser realizada no dia 13 de dezembro do corrente ano, ás 15 hs na Avenida 21 de Abril na Praça Hilmar Pinz, junto ao monumento do Colono, o objetivo da audiência pública é o Aditivo Contratual entre o Governo Federal e a Concessionária Ecosul Rodovias do Sul.
O Vereador Madri tem sido um dos mais combativos e atuante nas questões envolvendo a cobrança abusiva das praças de pedágio da região, em especial a da Ecosul, inclusive opondo-se ferrenhamente contra o Aditivo Contratual realizado entre o governo federal e a empresa concessionária. Em uma das inúmeras reuniões que o Vereador Madri participou, lutando contra a cobrança abusiva do pedágio imposta pela concessionária, lembrou :
" Que durante reunião na Casa Civil do Estado o grupo chegou a cogitar a hipótese de que o governo gaúcho negociaria secretamente as renovações. "Na época eles ameaçaram abandonar as conversas alegando que isso jamais aconteceria. E agora está acontecendo", comentou.
O comitê tem se reunido desde 2009 para debater os pedágios. Segundo Madrid o governo coloca propostas no papel e depois não cumpre. "Isso nos deixa frustrados e só nos resta lamentar a falta de compromisso do governo gaúcho", encerrou."