Foto: Ver. Erroldisnei Borges de Borges (PT)
O Ver. Erroldisnei Borges (PT) usou a Tribuna da Casa na Sessão Ordinária desta quinta feira, para afirmar que sempre foi um defensor do atual governo municipal, mas que atualmente esta muito descontente com o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Planejamento, citando o caso de uma senhora que tem um processo tramitando na Secretaria desde fevereiro do corrente ano, fazendo hoje 167 dias de idas e vindas devido a múltiplos entendimentos diferenciados dos Técnicos da Secretaria, citando o caso de um processo que ficou tramitando por 43 dias na Secretaria para fornecer um laudo técnico dizendo que precisava mais coisas para o fechamento do processo, depois novamente mais 54 dias para dizer que precisa outras coisas, depois mais 35 dias para dizer que precisa de outras coisas. O Ver. ainda discorreu que já falou para o Prefeito Gerson, que já falou com a Secretaria Aline inúmeras vezes, mas que já jogou a toalha e que infelizmente vê com muita preocupação e que tem que se achar uma forma de tornar esse processo mais rápido e que realmente se resolva a situação das pessoas, principalmente na área da construção civil em nosso município.
O Ver. ainda argumentou que a pessoa que é líder que é gestora que acompanha o processo, tem que ter a mesma habilidade e a mesma competência técnica, se essa pessoa não tem essa competência técnica, não tem habilidade ai não sei, " mas que a coisa ta feia, la ta feia", disse se referindo a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento. Citando mais um caso absurdo que acontece na Secretaria onde se chegou ao cumulo de uma pessoa entrar com um pedido de 2ª via de uma certidão de habite-se a mesma levar duas semanas para ser expedida.
Finalizando o Ver. disse que não tem mais o que fazer diante de tantas reclamações, que cansou de dar a cara a tapa em seu escritório ou mesmo na rua na defesa da atual gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Planejamento e que este desabo é uma forma de tencionar o governo para que faça alguma coisa e que não entendam como um rompimento como o Governo Municipal, mas uma maneira de chamar a atenção para que a situação melhore.