terça-feira, 31 de março de 2015

CANGUÇU DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO A ESTIAGEM



Foto: Geraldo Danenberg(Rádio Cultura) e Prefeito Gerson Cardoso Nunes

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (31/03) o Prefeito Municipal Decretou situação de emergência em nosso município devido á estiagem que segundo dados apurados, pela EMATER, Defesa Civil e SDR provocou perdas nas lavouras de milho, soja e feijão que podem chegar a 60% causando um prejuízo superior a R$ 26 milhões.

Com o anúncio, Canguçu poderá buscar, dentre outros recursos, o acesso ás políticas de incentivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) voltadas á populaão atingida por situações emergenciais. Neste caso, uma das possíveis medidas é a tentativa de renegociação das dividas oriundas de programas como PRONAF E PROAGRO.

A Defesa Civil Municipal, coordenada pelo Secretário de Desenvolvimento Rural Cleider Menegoni, poderá convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre climático e promover junto á comunidade campanhas de arrecadação de recursos para facilitar as ações de assistência á população atingida.

O decreto entra em vigos a partir desta terça-feira (31) e tem duração de 90 dias podendo ser prorrogado até o máximo de 180 dias.