Foto: Ver. João Durão (PDT) na defesa do seu Projeto.
Na Sessão Ordinária desta quinta feira (/03) foi debatido e votado a Mensagem Legislativa nº 08/2015 de autoria do Ver. João Durão (PDT) que " Estabelece obrigatoriedade de horário mínimo de atendimento, pelos Vereadores, dentro das dependências da Câmara Municipal de Vereadores.
Na condução do processo pelo Presidente da Casa Ver. Rodnei Jacondino (PSDB), o debates foram intensos entre os Vereadores, principalmente entre o Ver. Wendel Vilella (PTB), contra o Projeto e o Ver. João Durão proponente do Projeto. Após os debates o projeto foi a votação.
Dos 14 Vereadores presentes, dois Vereadores, Ver. Bigico (PP) e Ver. César Madri (PP) mais o proponente foram a favor do Projeto. Estava ausente da Sessão o Ver. Formiga (PT).
Vereadores presentes:
Presidente da Casa: Ver. Rodnei Jacondino.
Ver. Rubinho (PP)
Ver. César Silva (PSB)
Ver. Errolsdinei Borges (PT)
Ver. Silvio Neutzling (PMDB) suplente do Ver. Vinicius Pegoraro (PMDB)
Ver. Edil Rosa (PMDB) suplente do Ver. Ailton Melo (PMDB)
Ver. Gilberto Degar (PMDB)
Ver. Arion Braga (PP)
Ver. Cristiano Aguiar (PP)
Ver. Bigico (PP)
Ver. César Madri (PP)
Ver. João Durão (PDT)
Ver. Wendel Vilella (PTB)
Ver. Cledemir Gonçalves (PSDB)
O projeto do Ver. teve grande repercussão na imprensa regional e junto a comunidade canguçuense, com várias manifestações favoráveis nas redes sociais,e a derrota do projeto em plenário não desistimulou o Vereador que irá no próximo ano reapresentá-lo juntamente com outro que propõe a diminuição do número de Vereadores em Canguçu.