quarta-feira, 13 de maio de 2020

GOVERNO FEDERAL ESTA MUITO LENTO AFIRMA, DEPUTADO PEDRO PEREIRA (PSDB)



O impacto econômico da Covid-19 no Rio Grande do Sul, no Brasil e no mundo foi o assunto da reunião virtual da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, realizada na manhã desta quarta-feira (13). Os professores Fernando Ferrari Filho (UFRGS) e Cristiano Oliveira (FURG) participaram do debate.
Para o médico e deputado Pedro Pereira (PSDB), o governo federal está muito lento para o enfrentamento da pandemia e da estiagem que prejudicou a safra de diversas culturas de verão. “Infelizmente estão morrendo centenas de pessoas todos os dias no Brasil. Já são mais de 12 mil óbitos. Eu não tenho dúvidas que o número de infectados é muito maior e de mortos também. O governo federal é lento, é uma vergonha. Faltam exames e equipamentos nos hospitais. O nosso presidente está fora da realidade. É lento também em não ajudar os nossos produtores rurais que estão sendo prejudicados com a estiagem”, afirmou o parlamentar.    
Pedro Pereira afirmou que o uso obrigatório de máscaras deveria ter sido exigido há muito mais tempo, como sugerido diversas vezes ao governador. “A minha opinião, é que o governo do Estado demorou muito tempo para tornar o uso obrigatório de máscaras obrigatório”. O parlamentar disse ainda que o governo federal deveria ajudar mais a população, principalmente os mais pobres. “É preciso isentar as pessoas de pagarem as contas de água e luz, distribuir cestas básicas para as famílias, reduzir impostos” concluiu.

Rafael Ribeiro - jornalista (MTE 17665)
Assessor de Imprensa / Dep. Pedro Pereira (PSDB)
Telefone: 51 9 8250 0315