quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FUMUSA É INCONSTITUCIONAL SEGUNDO O SIMERS

Foto: Cópia ofício SIMERS


Tramita na Câmara Municipal de Vereadores projeto de lei de autoria do Executivo municipal que cria a Fundação Municipal de Saúde – FUMUSA, o mesmo aguarda resposta a pedidos de informações  dos Srs. Vereadores, para ser submetido a apreciação em plenário. A criação da FUMUSA já foi alvo de Audiência Pública proposta pelo Ver. Cledemir Gonçalves (PSDB) onde foram ouvidos diversos segmentos de nossa comunidade, bem como autoridades relacionadas ao assunto cujas manifestações foram pela aprovação do projeto.
O Projeto continua em tramitação na Casa, mesmo já tendo sido vencido o prazo de Urgência solicitado pelo Prefeito Municipal, ocorre que ainda não foram respondidos os pedidos de informações solicitados pelos Vereadores, sendo assim não há como definir os pareceres a matéria, bem como ainda foi solicitado o Parecer Jurídico do Procurador da Câmara que também ainda não se pronunciou.
Enquanto a matéria tramita na casa, aguardando respostas aos questionamentos citados acima, também entidades se manifestam a respeito do projeto, como foi o caso do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, que em ofício encaminhado ao Prefeito de Canguçu, com cópia par o Presidente da Câmara de Vereadores  e ao Ministério Público na Comarca expõe e reivindica que torne sem efeitos o Projeto de Lei que visa criar a FUMUSA, haja vista encontrar-se em desacordo com a Legislação vigente, podendo se aprovado – ser objeto de uma Ação Indireta de Inconstitucionalidade.