quarta-feira, 28 de julho de 2010

VER. ARION BRAGA(PP) DA TRIBUNA DA CÂMARA FAZ DURAS CRÍTICAS A0 PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL DE CANGUÇU.


Vereador Arion Braga (PP)

A reunião da última segunda feira, do Poder Legislativo Municipal esteve bastante movimentada e um dos pontos altos foi o pronunuciamento do Ver. Arion Braga a respeito do atendimento do Pronto Socorro do Hospital de nossa cidade. Primeiro ele falou do absurdo de um único médico estar de plantão por mais de 72 horas no Pronto Socorro do Hospital, fato esse comprovado  pelo mesmo. Outro fato relatado pelo Vereador, aconteceu com sua irmã que necessitou do atendimento para sua filha no pronto socorro e foi cobrado pelo médico pediatra de plantão o valor de cento e cinquenta reais para fazer o atendimento, o que segundo o Vereador foi pago em cheque para o médico.
O interessante é que o Vereador Arion Braga, ao saber do fato, foi ao hospital questionar essa cobrança, afinal a Prefeitura não repassa recursos para que a população não precise pagar o médico especializado que esteja de plantão ? Foi o questionamento do Vereador, que o chegar no hospital não encontrou mais o médico pediatra qeu havia atendido a sua sobrinha, não satisfeito  o Vereador procurou a Secretaria de Saúde Alice Squeff, telefonou para o Prefeito, enfim queria saber porque sua irmã foi cobrada por um atendimento que é dito pela Prefeitura que é de graça ?
Na sequencia de seu pronunciamento, o Vereador relatou que ao chegar no Pronto Atendimento, para falar com a Secretaria da Saúde Alice Squeff deparou-se com os administradores do Hospital esperando-o para devolver os cento e cinquenta reais, em dinheiro isto que sua irmã havia pago com cheque e explicar as razões  da cobrança. Explicações essas que não convenceram o Vereador, que questiona o Prefeito Municipal a dessa cobrança, bem como de demais ações na saúde que é muito propaganda, são muitos padrinhos para os equipamentos que chegam para o Pronto Atendimento, por exemplo, mas ou não funcionam ou não tem fichas suficientes para atender a população necessitada, que ai se quiser vai ter que pagar para fazer uma ultrassonografia.
No meu programa Kerb Repórter, coloquei no ar o pronunciamento do Vereador Arion Braga, e comentei que sabia de pessoas que haviam sido cobradas para receber o mesmo atendimento, e portanto também teriam o direito a devolução, recebi  diversas ligações de pessoas que também foram cobradas, até o Vereador recebeu ligações enquanto eu discorria a respeito do assunto no programa Kerb Repórter.
Fica o questionamento, porque só a irmã do Vereador teve o dinheiro devolvido da consulta, pelo visto indevidamente cobrada e os demais qeu também foram cobrados e pagaram como fica ?
Procurei o Vereador Arion para entrevistá-lo a respeito do assunto, mas não tinha tempo na oportunidade para se pronunciar, mas afirmou-me que vai estar no programa para falar mais a respeito da questão.

Mais vai a dica para quem necessitar atendimento de médico pediátra do  pronto socorro do hospital, antes peça para o  Vereador Arion Braga, acompanhá-lo com ele junto  é de graça.....